maio 30, 2013 0 420 Visualizações

Craques das Copas

image
Se você é apaixonado por futebol, ou pelo menos gosta de ver a seleção brasileira jogar, vai se encantar pela exposição Craques das Copas. São 40 fotografias, vídeos, capas de jornais e áudios das copas do mundo de 58, 62, 70, 94 e 2002, todas selecionadas para fazer o espectador reviver os anos de glória da seleção canarinho.
A exposição é uma parceria da Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (ALERJ) com a Agência O Globo, para começar o aquecimento para a copa do mundo de 2014, realizada no Brasil.

image
Lá você vai relembrar as grandes jogadas de Garrincha, Vavá, Nilton Santos, Ronaldinho, Pelé, Roberto Dinamite, Zagalo, Zico, entre outros craques, além de ver de perto a replica da taça Julies Rimet e do troféu da copa do mundo. 

image

E ainda ver cenas marcantes como a comemoração na copa do mundo de 2002, dribles de Garrincha, a comemoração do gol de Ronaldinho, imagens de vestiário, a seleção de 58 e conhecer ou relembrar um pouco mais dessa história que mexe com muitos brasileiros.
A exposição é gratuita e vai até dia 30 de junho, funcionado de segunda a sábado das 10h as 17h, domingos e feriados de 12h as 17h. E não esqueça de levar a máquina porque além das imagens, a exposição fica localizada no salão nobre da ALERJ, um espaço muito bonito e cheio de histórias. E se você tiver um tempinho de sobra aproveite para conhecer o Palácio Tiradentes. A visita é gratuita e guiada, assim dá pra você conhecer um pouco mais da historia do Rio de Janeiro.
Local: Palácio Tiradentes, Rua Primeiro de Março, sem número.
Entrada: Gratuita.

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Exposições

Visões na Coleção Ludwig

Retrato de Peter Ludwig – Andy Warhol O Ministério da Cultura e o Banco do Brasil trazem para o Rio a exposição Visões na Coleção Ludwig, que reúne cerca de

Exposições

Museu de ciências itinerante oferece atividades gratuitas

Se você é fã de ciência e mora em São Paulo, não pode perder essa oportunidade. O Ciência Móvel, um museu itinerante de ciências da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chega à

Exposições

Entre Nós

No mês de fevereiro, o Centro Cultural do Banco do Brasil está com a exposição Entre Nós – A Figura Humana no acervo do MASP. O eixo central é a