abril 24, 2013 0 337 Visualizações

Homem de Ferro

image
O filme conta a história de Tony Stark (Robert Downey Jr.), presidente das Indústrias Stark criada pelo seu falecido pai. A companhia fabrica armamentos militares e Tony é um dos grandes gênios por trás de algumas invenções, mas também é um famoso playboy cheio de belas mulheres e festas animadíssimas.
Durante uma ida ao Afeganistão para a demonstração de uma nova arma, Tony é atacado e ferido gravemente. Quando se recupera descobre que foi raptado por um grupo terrorista e quase morreu devido a explosão de uma bomba, porém um outro refém, Doutor Yinsen (Shaun Toub) construiu um imã eletromagnético que foi colocado em seu peito para manter os fragmentos da bomba longe de seu coração.

image
O grupo terrorista pede a Tony que construa sua mais nova arma de destruição em massa para eles, como troca pela sua liberdade, mas ao invés disso ele e o doutor constroem uma armadura energizada por uma miniatura do reator ark, para substituir o imã e conseguir se livrar do cativeiro. Com isso ele acaba conseguindo fugir e decide que sua empresa não irá mais fabricar armas.
Seu foco passa a ser a construção de uma nova armadura, com a o objetivo de destruir o grupo terrorista que o sequestrou. Coma a ajuda de sua secretária Virginia Potts, mais conhecida como Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) eles descobrem que seu sócio nas Indústrias Stark, Obadiah Stane (Jeff Bridges), estava pro trás do sequestro de Tony.

image
Na minha opinião, esse é o primeiro filme realmente bom da Marvel, com ótimos atores, em especial Roberto Downey Jr., que está realmente ótimo como Tony Stark. O enredo foi muito bem feito e amarrado, explicando muito bem os detalhes do filme e mostrando a transformação do empresário em herói. Além disso, os easter eggs são muito bons, como a presença do agente Coulson(Clark Gregg), da Shield (Superintendência Humana de Intervenção e Espionagem Logística Dissuassão)  e de Nick Fury (após os créditos) falando sobre a iniciativa Vingadores.
A trilha sonora produzida por Hans Zimmer também é muito bem feita e chama atenção vários alguns momentos. Recomendo!!!

Link para site oficial: http://homemdeferro.sapo.pt/

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

O incrível Hulk (2008)

Então… essa semana estreia O Homem de Ferro 3 e como eu estou mega ansiosa para ver esse filme (meu ingresso já está comprado há semanas), resolvi fazer as resenhas 

Whiplash – Em Busca da Perfeição

O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha alto. Ele quer ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na história da música americana. Após

Filmes

Sem Escalas

Durante um voo de Nova York para Londres, o agente federal aéreo Bill Marks (Liam Neeson), que trabalha para a Administração de Segurança nos Transportes (TSA) começa a receber várias