abril 28, 2013 0 368 Visualizações

Homem de Ferro 3

image

O filme começa após o ataque a Nova York, aonde os Avengers salvaram o planeta da destruição. Tudo ficou tão intenso na cabeça de Tony Stark, (Robert Downey Jr.) que ele está enfrentando problemas para dormir e as poucas vezes que consegue, tem pesadelos horríveis. Seu maior medo: Não conseguir proteger a pessoa que ele mais gosta, sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). Esse medo faz com que ele fique horas dentro do seu laboratório criando novas tecnologias para protege-la.
Nesse instante começam a aparecer transmissões piratas em todos os canais, sobre um terrorista chamado Mandarim (Ben Kingley), que não só ameaça destruir os Estados Unidos, como também já está em ação, realizando ataques e afirmando que irá acabar com o presidente.

image
Em um desses ataques ele acaba por acertar Happy (Jon Favreau), grande amigo de Tony e atual chefe da segurança das Indústrias Stark, que fica internado no hospital. Isso acaba com a paciência de Tony, e faz com que ele entre na briga junto com seu amigo James Rhodes (Don Cheadle), mais conhecido como Patriota e Ferro.
image
Achei esse filme espetacular, não só pelas cenas de ação, que são fantásticas (em especial a da destruição da casa de Tony e a luta final – que foi muito boa), mas pela transformação do personagem Homem de Ferro. Ele não só se afirma como um super herói, como também prova que não é só uma armadura cheia de tecnologia, pois na maioria das lutas ele não está usando a roupa do Homem de Ferro.
image

A trilha sonora também é muito boa e parece que comanda o filme em alguns momentos. Nomes como Imagine Dragons e Passion Pit fazem parte da trilha.

image

Bom…eu achei, sem dúvida nenhuma, um dos melhor filmes da Marvel. Além da história, ser muito boa, as reviravoltas que ela dá são impressionantes e muito engraçadas. E além do Robert Downey Junior, que é ótimo ator e sempre arrebenta, dois outros atores me chamaram muito a atenção. Ben Kingsley (que fez A Invenção de Hugo Cabret, Ilha do Medo), ou o Mandarim, teve atuação fantástica e o pequeno Ty Simpkins (que fez Foi apenas um sonho, 72 horas), que interpreta Harley, um garoto que mora no interior e que ajuda Tony em vários momentos.

image

 Bom para resumir eu super recomendo esse filme e dou uma dica para quem não está acostumado com os filmes da Marvel: Fique até o final, pois a cena pós-créditos, apesar de não ser maravilhosa, é bem legal.

Link para trailer:

Link para site oficial:    

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Jurassic World

“Open paddock 9!” Quando Jurassic World foi anunciado, meu primeiro sentimento foi de desagrado. Depois do fracasso de Jurassic Park III, não queria nada que pudesse piorar ainda mais o

Os Mercenários 3

Barney (Sylvester Stallone) e seu grupo de mercenários estão em uma missão para resgatar Doc (Wesley Snipes), um antigo membro do grupo original, que estava preso há 8 anos. Tudo

Filmes

A vida de Pi

      Uma incrível história de um menino que ficou ilhado num barco em alto mar junto com um tigre, uma hiena, um orangotango e uma zebra. Mas não